Sobre Piso tátil de alerta e direcional
No Brasil existem duas tipologias dos pisos táteis, eles são descritos pela NBR 9050 como sinalização tátil do piso: piso tátil de alerta e direcional.
A função do direcional é guiar a pessoa como se fosse uma trilha. Já o alerta, sua principal função é levar a informação de algum obstáculo no caminho.
O piso tátil de alerta e direcional tiveram seu início no Japão e suas primeiras experiências foram em plataformas de trens e metrôs para identificar o limite de chegada e a beira da plataforma. Após o Japão, a ideia foi para a Europa e outros países onde cada qual desenvolveu suas normas de aplicação e uso.
No Brasil o piso tátil de alerta e direcional existe e a norma técnica NBR 9050 apresenta estes produtos desde 2004, sendo uma ideia inovadora para oferecer uma melhor acessibilidade no país.
Instalar o piso tátil de alerta e direcional é garantir as pessoas o direito de ir e vir, de caminhar com segurança e tranquilidade.
O piso tátil de alerta e direcional da Somente Acessibilidade são indicados para locais de acesso ao público e espaços urbanos que são usados por grande número de pessoas e principalmente ao publico com mobilidade reduzida.
Benefícios dos pisos
Na Somente Acessibilidade o piso tátil de alerta e direcional proporcionam os seguintes benefícios:
- O piso tátil de alerta e direcional oferece condição de alcance;
- O piso tátil de alerta e direcional é de fácil entendimento para utilização, proporcionando autonomia;
- O piso tátil de alerta e direcional oferece mobilidade eficiente e com segurança, e percepção do ambiente.
A Somente acessibilidade é uma empresa especializada em produtos para acessibilidade. Oferecemos pisos táteis de diversos modelos e formatos, temos profissionais para instalação seguindo a regulamentação vigente em sua cidade.
Quando você precisar de pisos táteis, seja alerta ou direciona, conte sempre com a Somente Acessibilidade. Nós temos os melhores produtos para sua obra. Atendemos bancos, shoppings centers, orgãos públicos, residencias, escolas, academias, lotéricas, teatros e cinemas, condomínios, prédios residenciais e comerciais e todos os lugares que tenham grande fluxo de pessoas e que desejam proporcionar aos usuários uma acessibilidade de acordo com as regras da normalização vigente no país.
Clique nas imagens para ampliar